27 de novembro de 2010

Coleção NOVA LETRA

Com muita alegria, venho anunciar o lançamento - que acontecerá na noite do dia 2 de dezembro, durante a 9ª Semana de Letras da UEFS - do primeiro livro solo do meu amigo Thiago Lins, intitulado Gotas. Trata-se de uma publicação do selo Nova Letra, do Museu de Arte Contemporânea, de Feira de Santana, que privilegia autores locais. Será um livrinho modesto, todavia, muito especial. 

Thiago é o meu padrinho de formatura e um amigo como poucos, um amigo que quero cultivar eternamente, além de ser um ótimo escritor de poemas e minicontos. Abaixo, uma pequena amostra da prosa do autor:



QUIETUDE
 
Uma quietude tomara conta do lugar. Aos poucos, as pessoas entravam e se aproximavam de mamãe. Estendiam os braços, e ela, um tanto trêmula, fazia o mesmo. 

Enquanto os cumprimentos se sucediam, encaminhei-me até papai. Ele estava bem vestido. O caixão, bem ornamentando.  

Mamãe continuava a receber cumprimentos. E em meio à quietude que tomara conta do lugar, papai soltou um longo suspiro de insatisfação.

6 comentários:

  1. Parabéns a Thiago! Um grande abraço aos dois.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns duplos ao Thiago: livro no dia 2, casório no dia 17. Um final de ano histórico. Uma pena não estar em Feira nestes dias. Mas deixo aqui um abraço afetuoso ao Thiago e a Cremilda. Abr (carlos barbosa)

    ResponderExcluir
  3. Salve amiga Lidi, blog com vastas e gratas novidades!

    Um abraço e Ao Thiago parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Salve, salve! Essas Gotas com certeza planarão forte sobre nossos telhados! Parabéns ao amigo Thiago pela publicação. Lidi parabéns pela notícia em primeiríssima mão!!

    ResponderExcluir
  5. Que bom! Livro e casório. Parabéns ao Thiago, pelo livro e pela Cremilda. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Se os mortos falassem, acabavam-se esses rituais...

    ResponderExcluir