13 de outubro de 2010

















CHUVA

Contemplava a tempestade. Sempre gostou de fazer isso. Sentia-se bem. Limpa. Mas, naquele domingo, o que para ela era uma espécie de ritual, tinha um significado maior. Estava prestes a tomar a decisão mais difícil de sua vida. Passou a noite escrevendo. Agora se encontrava ali, parada, os olhos vidrados na janela. Enfim, moveu-se. Caminhou até a cozinha, abriu uma gaveta. Depois de alguns segundos, estava no quintal, tomando banho de chuva, purificando-se, lavando o vermelho que escorria de suas mãos.

14 comentários:

  1. Ótimo miniconto. Bem escrito, principalmente. Os elementos subentendidos empregados com maestria; no não-dito descobrimos a carta de despedida, a faca, o corte nos pulsos. A purificação através da morte.

    Parabéns, Lidi. Está no caminho certo.

    Abraços
    do
    Gorj.

    ResponderExcluir
  2. Ai, que dor!!! Muito bom mesmo, Lidi. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Lidi,

    Parabéns!! Que miniconto lindo!! Adoro o trágico, e a sua escrita o torna ainda melhor, pois és poético. Ainda, elíptico (como diria o mestre Mayrant!!!).
    Um cheiro.

    ResponderExcluir
  4. Faço coro com o nosso estimado e quase desaparecido Paulo. A boa literatura sempre resgata o que de fato nos molda. Aquele abraço.

    ResponderExcluir
  5. Também gostei muito. Como sempre, o que você chama de rabiscos me agrada muito. É sempre bom aportar por aqui, mesmo quando o tema me seja muito caro.
    Queremos mais, Lidi.
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Pra um rabisco...

    Chuva é boa inspiração. Sempre.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Lidi,

    ficar sem vir aqui é perder textos como este: adoro minicontos. E adoro minicontos que dizem tudo e instalam a cena e o drama, todo, em pouco espaço.
    Parabéns!

    Eliana

    ResponderExcluir
  8. Lidi,
    Que belo texto, a chuva parece sair das linhas em auras de mistério, o dito no não dito.
    Você rabisca bem, hein!

    ResponderExcluir
  9. muito bom o texto, mexe com o leitor . só discordo do Gorj quando ele diz que é uma " purificação através da morte " ao meu ver seria uma purificação da morte através da chuva...

    beijos lidi e parabéns.

    ResponderExcluir